• Acessibilidade:

Boletim

Encerramento das atividades da AGL e do Ano Cultural Acadêmico Waldomiro Bariani Ortencio

Publicado em 2 de Fevereiro de 2017

A Sessão de encerramento das atividades da AGL e do Ano Cultural Acadêmico Waldomiro Bariani Ortencio, dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Goiânia, foi marcada pelo tom festivo e também de reverências: Diploma a Gilberto Mendonça Teles, decano da Academia, pela longevidade acadêmica (55 anos); Troféu Goyazes – Lygia de Moura Rassi  a Bariani Ortencio, pelo conjunto de sua obra. Também os ‘Amigos da AGL’, mecenas que têm colaborado sobejamente para o pleno funcionamento da Entidade, receberam homenagens especiais: Instituto Cultural Sicoob Unicentro Brasileira, Núcleo Laboratório, Master Digital, Edição Extra, Fecomércio, CDL, FIEG, Fábrica de Notícias, Instituto Carlos André, Marmoraria Muralha e Novo Mundo, além das famílias dos saudosos acadêmicos Mário Rizério Leite e Lygia de Moura Rassi e dos amantes da literatura, Genésio de Barros, Nelson Santos e Irapuã Costa Jr. Instantes de reconhecimento e agradecimentos.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a batuta do maestro Andreyw Batista, bem como os músicos Aline Araújo (harpa) e Luís Mário (violino) encantaram os presentes com belíssimas apresentações.

Aos acadêmicos, um kit com o livro Goiás, Revista da AGL e Calendário Poético. A todos os convidados, livros de autores goianos.

Uma solenidade muito prestigiada e inesquecível!

 

  • Compartilhe: